VideoAula: Planejamento de Carreira

Conheça 05 passos para estar sempre à frente!

Planejar a sua carreira é planejar a sua vida!

Nesse post você conhecerá os 05 Pilares para um bom Planejamento de Carreira!
Assista a vídeo aula do tema e deixe o seu comentário abaixo: 



Qualquer Planejamento de Carreira de Sucesso entende por 2 mundos: o INTERNO, aquele que entende sobre você, e o EXTERNO, aquele que trata do mercado de trabalho e suas oportunidades.

Sumarizando o que você aprendeu no vídeo, os 05 Pilares para um bom Planejamento de Carreira são:
- Auto-responsabilidade: este é o pilar primário para qualquer pessoa de sucesso! Quem assume a responsabilidade sobre seu sucesso, estará sempre à frente da concorrência, pois não espera o acaso, e sim age proativamente!
- Mapeamento Pessoal: a base para toda carreira feliz é o auto-conhecimento. Além de sucesso, a sua felicidade enquanto você está atuando e fazendo aquilo que gosta. Se as suas atribuições profissionais estão alinhadas com os seus interesses pessoais, valores, talentos e competências (Soft e Hard Skills), tenha certeza que você será muito feliz no seu dia a dia.
- Mapeamento do Mercado de Trabalho: além do entendimento sobre o mundo Interno (3 pilares acima), um plano estratégico de carreira avalia o potencial do Mercado de Trabalho no qual você está inserido (ou pretende se inserir). Nele, você fará um entendimento sobre o Perfil Desejado pelas empresas, e como o Seu Perfil se encaixa nestas necessidades. Muitas vezes, existirão competências e requisitos que você precisará desenvolver para avançar naquele segmento. Por isto, o plano deverá traçar uma Trilha de Desenvolvimento Pessoal, indicando quais novos conhecimentos e competências você precisará desenvolver.
- Plano de Desenvolvimento: como resultado do exercício acima, o Plano de Desenvolvimento compila de forma unificada tudo aquilo que você precisará aprender, praticar e desenvolver, se desejar avançar e buscar maiores voos naquela carreira.

Lembre-se, a sua carreira está em suas mãos, e existem inúmeras formas de desenvolvê-la, e também existem inúmeras maneiras de procrastinar ... então assuma a responsabilidade sobre sua carreira, sobre seus sonhos, e sobre seu auto-desenvolvimento!
Seja dono do seu futuro, assuma o controle, seja Shark!

Mude o seu Mindset.
Mergulhe-se, seja Shark ! 

🦈